Briga no jogo Liverpool x Roma deixou um torcedor em coma

briga no jogo Liverpool x Roma

Um homem de 53 anos está em coma após a briga no jogo Liverpool x Roma, realizado na terça-feira, 24 de abril, pela Champions League. A informação é da Gazzetta Dello Sport.

Em campo, os times disputaram a primeira partida da semifinal do principal torneio da Europa. O Liverpool venceu a Roma por 5×2, com dois golazzos de Salah. Contudo, nem o jogão foi capaz de apagar as imagens de pancadaria que antecederam a partida nas ruas da cidade inglesa.

Segundo informações do jornal, a briga aconteceu em frente o Albert Pub, reduto tradicional dos torcedores do Liverpool. Dois membros da torcida organizada da Roma, os famosos ultras, teriam confrontado os rivais e, posteriormente, a própria polícia. Há relatos que eles estavam munidos com correias e até martelos.

O homem em coma se chama Sean Cox, tem 53 anos, é irlandês e torcedor do Liverpool. Já os agressores são dois italianos de 21 e 26 anos, chamados Filippo Lombardi e Daniele Sciusco. Os dois foram presos por tentativa de homicídio. Ao todo, foram encarceradas 9 pessoas (5 italianos e 4 ingleses).

Cenas da briga no jogo Liverpool x Roma

 

Roma emite comunicado repudiando o acontecido

A briga no jogo Liverpool x Roma forçou o clube italiano a se posicionar publicamente. Portanto, pensando até mesmo no jogo da volta, marcado para o dia 2 de maio, o clube emitiu um comunicado. Confira na íntegra:

“AS Roma condena nos termos mais fortes possíveis o comportamento abominável de uma pequena minoria de torcedores viajantes que envergonharam o clube e sua imensa maioria de fãs de bom comportamento no Anfield, depois do envolvimento em brigas com torcedores do Liverpool antes do jogo.

Não há espaço para esse tipo de comportamento no futebol e o clube está cooperando com o Liverpool, a UEFA e as autoridades.

Os pensamentos e orações do clube estão com o torcedor do Liverpool de 53 anos no hospital e sua família.”

Comentários

Comentários